terça-feira, 12 de outubro de 2010

Trabalho escravo !

O Trabalho Escravo continua sendo um tema de sérios questionamentos para a Justiça Trabalhista Brasileira. Quando se fala em trabalho escravo, se verifica a afronta direta aos princípios e às garantias individuais previstos tanto na Declaração Universal dos Direitos Humanos quanto na Constituição Federal.

O trabalho escravo não é uma exclusividade de países em desenvolvimento, de países pobres, ele existe em todas as economias do mundo, em todas as regiões e apresentando as mais diversas formas.


A escravidão é a prática social em que um ser humano assum direitos de propriedades sobre outro designado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força. Em algumas sociedades desde os tempos mais remotos os escravos eram legalmente definidos como uma mercadoria . Os preços variavam conforme as condições físicas, habilidades profissionais, a idade, a procedência e o destino !


cometário : infelizmente ainda existe trabalho escravo no Brasil, mesmo as pessoas sabendo que é proibido, mais as coisas estão mudando e o trablho escravo vem sendo bem menor de uns tempos para cá por conta de ONG'S que muitos negros criaram contra isso, que é uma barbaridade !


postado por : Mariaht Fernanda