segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Contra o trabalho escravo.!

Decuplicam casos de trabalhos escravos nos últimos 3 anos.



Dados da pastoral da comissão da terra (CPT) revelam estimativas de que o Brasil tem , atualmente cerca de 15 mil trabalhadores escravos . Nos últimos 3 anos , os números aumentaram 10 vezes . Em 2000 465 o número conhecido de pessoas utilizadas no regime de escravidão . Segundo o setor de documentação da CPT , de janeiro até o inicio do mes de novembro desde ano . 4.312 casos foram registrados. No ambito urbanos , os dados tambem são assustadores . Registros da pastoral do migrante de São Paulo são de que moram 350 mil pessoas de forma clandestina na cidade e , destas , 120 mil desenvolvem atividades analógas a escravidao . No exterior também há casos de brasileiros trabalhando como escravos . É o caso de suriname , onde cerca de 40 mil paraenses e maranhenses vivem de forma subumana , trabalhando 12 horas por dia sem nenhum direito . O presente do artigo tem o objetivo de trazer a público um diário sobre o trabalho escravo do Brasil em 2002.
13/02/2002



Texto 2

Frei Henri envia carta , em nome da coordenação do CPT de combate do trabalho escravo manifestando preucupações sobre a situação do sul e sudeste do Pará. Diz : ´´ desde de janeiro até o fim de junho de 2002 no sul e sudeste do Pará , houve 1.853 trabalhadores escravizados ou em condições degradantes de trabalho escravo enquanto , em 2001 o ano inteiro houve 1.264 . Há mais de um ano que não se realizou nenhuma operação de fiscalização na região de São Felix do Xingu e iriri , conhecida publicamente como aquela de mais concentração de derrubadas , queimadas e trabalho escravo . ´´ Sobre a impunidade : ´´Por causa da impunidade , a pratica de trabalho escravo se generaliza como mostram claramente as estatisticas menciadas . Os casos de reincidencia provam também isso .´´03/08/2002

Comentários: Que a escravidão vem aumentando tem uma ONG para tentar organizar isso mais e muito dificil tem muitos escravos espalhados pelo pais , então, a situação e precaria não tem recurso e nem direito a nada. A escravidão ainda tem no pais mais estão tentando acabar mais e complicado mais estamos juntos nessa luta , para que as porcentagens fica bem baixa .

Postado por : Gabriela Rodrigues
Fonte:google
Obs: eu postei hoje porque eu estava sem internet